GCC1
 
Gabi Cravo e Canela

Gabi Cravo e Canela

Você que gosta de postar uma foto de vez em quando ou você empreendedora digital que PRECISA postar suas fotografias com excelência já se perguntou: _Como eu faço isso melhor?!


É natural que uma pessoa que não estuda fotografia e não treine isso, tenha maior dificuldade na hora de fotografar tudo rs, mas se fotografar é especialmente mais difícil, até para os fotógrafos.

Reuni então 3 passos iniciais para você conseguir começar a melhorar isso, e é claro que existem muitos outros passos a seguir, mas de nada adianta eu te encher de informações que caberiam em um curso que te orientaria de forma muito mais completa. Aliás, quem sabe um dia eu crie um curso para você heim! Curte essa publicação pra eu saber que devo pensar melhor nisso...


Bom sem mais delongas, vamos aos passos:


1 - INTENCIONALIDADE

Pois é, essa parte é simples e difícil! Sua fotografia precisa ter uma intenção, até quando ela é uma simples selfie feita em um passeio apenas para recordação e nem será publicada, ainda sim será uma memória muito melhor se você pensar em onde vai guardar / postar esta foto, para que está fazendo esta imagem e o que quer transmitir com ela.


Imagine que você quer guardar a memória de um ponto turístico, e você quer aparecer na foto, a intenção é guardar a recordação do local e de você lá certo?. De que adianta você aparecer linda e o local nem aparecer porque você fez a foto perto de mais? E se for uma linda construção mas você cortou ela na metade e só se da conta em casa?


Agora pense em outra situação... Você é uma empresária e seu desejo é transmitir autoridade, elegância e a confiabilidade do seu produto, só que na hora de fazer a sua foto, você está descabelada, de pijama em um quarto bagunçado. Não combina né!

Ou pior, você quer passar uma noção leve, de quem trabalha de casa, está sempre perto da família e ama poder estar mais a vontade para trabalhar. Mas você vai lá e faz uma fotografia com maquiagem forte e um terninho bem engessado num ambiente da sua casa que você fez parecer um escritório tradicional. A foto pode até ficar linda mas não transmite nada do que você deseja!


Então mantenha em mente que você deve alinhar a sua fotografia com a intenção que quer transmitir com ela.

2 - COMPOSIÇÃO

A composição é basicamente o que você vai criar a partir da sua intenção, ou seja, se você quer transmitir a imagem de empresária tradicional, precisa usar elementos tradicionais. Vale estudar cenários, cores, disposições. Mas se os recursos são menores, aposte no clean. Um fundo uniforme e apenas algum detalhe que lembre o que você pretende. Neste cenário abaixo, eu queria remeter a delicadeza, imaginei: E se eu tivesse uma floricultura? Então usei no fundo apenas uma cortina branca e u vaso de flores no chão. Para a roupa preferi um vestido e para um toque romântico fiz uma trança no cabelo, você verá o resultado no fim dessa publicação.

Dica: Para fotografias de perfil é importante escolher um fundo uniforme, a fotografia precisa ter contraste e te destacar!

Dica Bônus: Se a foto for para o crush, teste usar elementos aconchegantes... vai fazer a foto na cama? coloca um edredom fofinho, usa um roupão de banho encorpado...

Espaço claro com cortina branca ao fundo e vaso de flores no chão

3 - ILUMINAÇÃO

Fotografia é luz! portanto não da pra fazer ela sem luz... simples assim? Não! Precisa saber usar a luz também...

Se você não faz ideia de como usar, permanece me acompanhando que vou ensinar muitas coisas mas pra você começar hoje com suas fotos, a forma mais prática é encontrar um local bem iluminado, de preferência luz natural e de janela que já vem suave. O segredo é observar com atenção como as sombras se comportam, como a luz se comporta em você e nos objetos, confie no seu feeling e teste.


No meu caso usei uma iluminação profissional posicionada na lateral de onde eu estava, criando as sombras que eu queria na cortina e em meu rosto, usei um rebatedor no chão para ajudar com as sombras fortes de mais. Se você não entendeu nada CALMA CRIATURA... loo você vai começar a entender.


É importante lembrar que se você tem condição de fazer um ensaio profissional, a qualidade é completamente diferente sem mencionar a experiência e o alcance muito mais fácil do seu objetivo com a fotografia. Seja um ensaio para um perfil profissional ou mesmo um ensaio sensual, lembre-se disso, o fotografo estudou, se dedicou, teve experiência e vai te oferecer resultados sempre melhores. E se você ainda não chegou a esta possibilidade, não deixe de fazer o que você quer fazer hoje, ninguém começa nada perfeito mas todo mundo só evolui depois de começar, vamos te ajudar com isso em nossos conteúdos e depois estaremos aqui para as suas fotos profissionais também!


Dica Bônus 2: Se a foto é para o crush, teste deixar as luzes mais fracas no ambiente, use uma luminária mais focada em você (tome cuidado para a luz não ficar forte de mais), deixe um abajur por exemplo aceso mais longe, lá no fundo da foto, se tudo estiver em om mais amarelinho (o que você consegue até acertar editando a foto) vai ficar mais interessante e use seu celular em modo profissional se houver a opção. Você vai arrasar com certeza!


Fico feliz que você leu até aqui!

Comenta o que mais te dá dúvidas na hora de se fotografar, quem sabe o próximo poste é sobre a sua dúvida!







Siiim, eu tomei coragem finalmente e publiquei meu primeiro vídeo no Youtube!

É crescente o meu desejo de criar conteúdo, criar projetos fotográficos e projetos diversos para a Gabi Cravo e Canela ter mais para oferecer a quem me acompanhar, mas é um caminho um pouco mais difícil do que eu imaginava... e olha que eu nem considerava fácil rs


O maior desafio é postar com frequência, somos humanos não é mesmo? Não sou a pessoa mais acostumada do mundo a colocar a cara no sol da rede, tenho minhas fases mas não é uma constante a exposição para mim. Outro desafio é viver de arte no Brasil... será que consigo? Talvez com a sua ajuda sim! Cada curtida, compartilhamento, comentário e seguidor é um tijolinho da construção do meu lugar nesse mundão on-line rs


Então sim, é um desafio mas creio que vá valer a pena para mim e para você. Espero conseguir trazer conteúdos interessantes que te tragam uma reflexão, uma risada ou um aprendizado... vamos evoluindo sempre por aqui.


Veja meu primeiro vídeo na plataforma:




Redes
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook

Opa! Quer conhecer mais?

Venha conhecer nossa

casa no Instagram e no Facebook

Gabi_edited_edited.jpg

Gabi

Fotógrafa

Fundadora da Gabi Cravo e Canela

Marketeira de Formação

Engenheira

Sonhadora e inquieta

Visite:

instagram-logo-12.png
YouTube
Maquiagem Profissional

Make

Make

Makeup

Amazon Makeup

Acesse para Conferir

Amazon Makeup

Design-sem-nome-1536x1229.png
logo.webp

 O método para a mulher que quer
 conquistar seus clientes on-line    

 
GCC2