GCC1
 

4 Dicas práticas para se amar mais


Desde pequenas, nos mulheres somos bombardeadas por padrões de beleza que nos contam ao pé do ouvido o quanto não somos bonitas. Fica difícil olhar para o espelho e se sentir muito bem consigo mesma não é mesmo? Algumas mulheres levam isso tranquilamente mas muitas mulheres sentem dificuldades em gostarem de si mesmas de forma genuína por ter aquela voz lá no fundo dizendo ao contrário, exibindo na memória aquele padrão inalcançável que dizem ser possível (mesmo não sendo para a maioria das mulheres) e impedindo de enxergar a própria beleza.


Com essas condições a autoestima vai lá para o chão e a razão acaba ruindo em meio aos pensamentos pouco produtivos, tornando tudo ainda mais difícil.

Apesar disso é possível mudar este pensamento, ter uma relação mais parceira consigo mesma, com tempo, construção e persistência... Não é fácil... Mas é possível.

Algumas pequenas mudanças na rotina podem ajudar a chegar até essa relação de respeito e amor com nós mesmas e com nosso corpo.


Selecionei quatro dicas que podem te ajudar a iniciar essa jornada:


1. Busque a positividade

As vezes as mulheres são extremamente pessimistas consigo mesmas, imaginam que não podem, não conseguem, não são interessantes e não merecem. Se de chances de pensar positivamente sobre você mesma aceitando quem você é e as formas que você tem, as histórias que seu copo conta. Anime-se com as suas possibilidades e com as suas belezas no lugar de ficar dando vazão a pensamentos que te colocam para baixo. Acredite no seu potencial. Entenda porque você pensa como pensa e busque formas de trabalhar isso. As vezes você só está replicando o que aprendeu através da mídia, já pensou nisso? Não se cobre com tanta frequência.


2. Entenda que cada um é um universo

Não se compare, Não se compare, Não se compare! Repito: Não se compare!! Escreva isso no seu celular, no seu caderno, no seu computados... cole na geladeira rs

Uma das maiores fontes de autoestima baixa é o costume de comparar-se com outras pessoas.

Mulheres são conduzidas a acreditar que outras mulheres são rivais e é importante abandonar este pensamento. Como tudo o que aprendemos absorvendo durante nossa vida de tantas fontes diferentes é muito difícil de mudar, um primeiro passo é não dar atenção (pare de seguir) mulheres que te fazem sentir-se menos, siga sim mulheres que empoderam outras mulheres e mulheres com corpos parecidos com o seu, mulheres com belezas diferentes da padrão imposta e comece a perceber que também é possível você se amar mais assim como elas.


3. Produza endorfina!

A endorfina é um hormônio que promove sensação de bem estar e relaxamento e de quebra te deixa de bom humor. Use essa vantagem que nosso corpo nos dá e perceba que irá aos poucos melhorar muito sua relação com você, se amar mais e ser mais positiva.

Algumas formas de conseguir produzir endorfina são:

  • Através do toque, carinhos com alguém que você gosta (fora que é bom de mais né!)

  • Faça exercícios, uma caminhada mais acelerada, corrida, musculação, pilates, yoga, o que você gostar mais!

  • Sexo! Quando transamos liberamos uma quantidade considerável de endorfina.

  • Massagem, aquela sensação relaxante pós massagem é consequência do relaxamento dos músculos e endorfina


4. Pare de julgar as outras pessoas

Já percebeu alguma amiga que fala mal de toda mulher que vê e depois você repara ela triste com ela mesma. Primeira lição, inveja branca não existe (pare de querer o que é dos outros) e segunda lição, quando você aponta três dedos apontam para você.

Vejo mulheres que criticam outras mas não passa de uma vontade secreta de ser como ela, perceba que quando você é negativa com as outras pessoas ou não é verdadeira em seus elogios você gera um sentimento ruim em você mesma. Dizer que a coleguinha tem celulite faz o que com você se sinta como quando aparece uma em você? Agora pense no cenário contrário, se você da força e eleva a autoestima daquela mulher, mesmo que seja comentando com uma outra pessoa, ao mesmo tempo você está dizendo. Ok, do jeito que eu for eu sou linda, assim como acho linda aquela mulher ali fora do padrãozinho que me ensinaram.

Tenha empatia, não deseje a outras pessoas o que não é bacana para você mesma.

Eu não disse que seria boazinha 🤷‍♀️ Mas é para o seu bem!


5. Dica Bônus... Faça um ensaio sensual!

Se permita estar em uma situação de muita liberdade e autoconhecimento, permita ver-se através de outro olhar e perceba outros ângulos e belezas contidas em você. Muitas mulheres que fazem o ensaio relatam que sentiram-se melhor consigo mesmas e que passaram a se ver de forma diferente, já tive inclusive quem disse que decidiu voltar a fazer exercícios porque ficou animada após o ensaio.

Libere-se!



Espero que tenha gostado! 😘

Compartilha com aquela amiga que precisa ler isso.



Gabi_edited_edited.jpg

Gabi

Fotógrafa

Fundadora da Gabi Cravo e Canela

Marketeira de Formação

Quase Engenheira

Sonhadora e inquieta