GCC1
 

5 fatores que diminuem a libido feminina e ideias de como combatê-los

Sabemos que a mulher por tempo de mais foi reconhecida como ser reprodutor ou como alguém para servir sexualmente os homens, neste mesmo período (e até mesmo hoje para muitas) suas necessidades sexuais foram tratadas como menores ou até inexistentes. Por muito tempo a mulher dava prazer mas poucos pensavam no prazer que ela poderia e/ou gostaria de receber.


Quem nunca ouviu a frase "_AH!... Mas homens e mulheres são diferentes"


E certamente são em alguns aspectos, mas nem tanto no desejo sexual. Logo, homens e mulheres podem e devem buscar igualmente o prazer sexual sem tabu e de forma saudável!

Mesmo sabendo disso e sendo cada vez mais libertas (aos poucos a gente vai conseguindo mas a luta é grande), muitas mulheres ainda precisam de um empurrãozinho ou um empurrãozão´ para tomar coragem de se descobrir e se liberar. Então selecionei 5 coisas que talvez você nem saiba que atrapalha a sua libido e formas de trazê-lo de volta. Confira:


  1. Falta de conhecimento do próprio corpo - Esta é clássica, se você não sabe como você funciona, do que gosta e o que quer, como fará para mostrar ao seu parceiro(a) o que deve fazer e como fará para se satisfazer sozinha? Então a dica aqui é pesquise sobre o assunto e procure formas de se conhecer melhor. Indico a Cátia Damaceno que fala muito abertamente sobre este tipo de assunto, de forma descontraída e com maestria, clica aqui!

  2. Não falar sobre sexo - Existem mulheres que ainda tem muita vergonha ou medo de serem mal julgadas e não falam sobre sexo com seus próprios parceiros(as). Criatura! quem sobrevive no papai e mamãe para sempre? Pois é, se for por opção dos dois eu apoio porque é escolha, mas se for por acidente de falta de conversa, amiga se solta e vai viver, de repente você até se apaixona de novo rsrsrs!!

  3. Falta de exercícios físicos - Fazer atividades físicas contribui para melhorar a circulação sanguínea e a liberação de neurotransmissores que interferem na libido, além de melhorar a autoestima. Os exercícios devem ser feitos de forma moderada (nem muito e nem pouco) já que o excesso também atrapalha, exercícios que fortalecem a pélvis também são recomendados.

  4. Autoestima baixa - A insegurança com a própria aparência é causadora de boa parte da queda da libido, afinal se você não se sente atraente nem quer tentar nada não é? A dica aqui é procurar um psicólogo para te ajudar a se conhecer melhor, criar o habito de procurar conteúdo e pessoas empoderadas mais parecidas com você notando assim seu próprio potencial, e fazer um ensaio pode te ajudar a melhorar esse autoconhecimento e autoaceitação, experimente! Entre em contato comigo clicando aqui, e leia mais sobre o ensaio aqui.

  5. Disfunções sexuais, período de amamentação, menopausa - Como você sabe que eu não vou te iludir e quero realmente te ajudar, não poderia deixar de falar sobre estas situações que existem sim e não são possíveis de resolver de forma autônoma, porém elas podem ter algumas saídas com ajuda portanto não deixe de procurar seu médico.

Espero que tenha gostado.

Nos envie mensagens com temas que você gostaria de ver por aqui!

😘

Gabi_edited_edited.jpg

Gabi

Fotógrafa

Fundadora da Gabi Cravo e Canela

Marketeira de Formação

Quase Engenheira

Sonhadora e inquieta