GCC1
top of page

BOUDOIR

Você já deve ter ouvido falar no termo Boudoir, principalmente para fotografia quando se está a procura de ensaios sensuais.

Se você não conhece o termo ou não conhece a história dele, neste artigo iremos falar um pouco sobre ele e sobre com a Gabi Cravo e Canela trata o Boudoir enquanto opção de ensaio.


Francesa


Como é possível notar, a palavra Boudoir tem origem francesa (século 19 a 20) e servia para definir um quarto de alta-classe ou realeza que era separado do quarto de dormir e as mulheres utilizavam para algumas atividades como reunião com as amigas e para se arrumar após o banho. Era um local íntimo para elas.


A Fotografia


O termo foi adotado para definir um estilo de fotografia que ainda no início do século 20 (meados de 1920) eram realizadas nestes quartos, utilizando vestes íntimas e acessórios ou objetos pessoais. Com o tempo também passaram a ser feitos em estúdio utilizando cenários montados de forma que lembrassem os cenários originais dos quartos íntimos.

Ensaio Boudoir

Ensaio Boudoir


Hoje


Hoje em dia o termo Boudoir se referem aos ensaios femininos sensuais, muito utilizados por noivas por algum tempo, mas vem tendo abertura cada vez mais ampla e ficando popular entre as mulheres para celebrar o autocuidado, a autoconfiança, fases da vida e acima de tudo belezas únicas e a liberdade feminina.


Na Gabi Cravo e Canela me preocupo em deixar o sensual feminino o mais próximo possível do desejo da mulher que irá posar casando claro com meu estilo de fotografia. Hoje trabalhamos com o Boudoir, fetiche e com o estilo Fantasy, que como o nome referencia, trata-se de ensaios fantasia, contos ou tratamentos mais fortes.

Ensaio Boudoir Gabi Cravo e Canela


Conheça mais de nosso portfólio clicando aqui.


Espero que tenha gostado

😘