GCC1
 

Da série - Maquiagem

Atualizado: 30 de mar. de 2021

Hooooje eu vim falar sobre marca de maquiagem para você ficar linda na fotografia.

Aposto que você fica se perguntando, qual é a mais interessante... né?

Não?

Ah, lê mesmo assim! rsrs


É certo que com uma boa maquiagem, mesmo que para um look mais básico, é importante no mínimo preparar a pele, e eu não posso afirmar que essa marca é a melhor de todas viu, mas é a melhor das que eu conheço, estou falando sobre a Smashbox que eu amo de verdade e uso!

Mas antes de falar sobre os resultados, me sinto na obrigação de falar sobre a história dessa marca, ela foi criada por um fotógrafo ❤, olha só!


A Smashbox é a única marca de maquiagem que nasceu em um estúdio fotográfico, o Smashbox Studios de Los Angeles, ela foi fundada em 1996, seis anos depois dos irmãos Dean & Davis abrirem o estúdio. Para atender as super top models e famosos que frequentavam o estúdio, Davis com a ajuda do balty artist Paul Starr, criou uma maquiagem com foco em obter uma pele sem imperfeições e que fosse leve e durável o suficiente já que as luzes dos estúdios esquentavam muito e acabavam por escorres as maquiagens tradicionais, além disso, nesta era mais digital ele queria que fosse possível uma maquiagem bem mais natural, com sombras e blushes que não ficasse tão evidenciados na fotografia e resultasse em algo mais harmonioso e menos marcado, além de durar muuuuito sem ressecar também.

Davis lançou a marca ao publico porque percebeu que ela seria útil ao consumidor, principalmente devido ao seu rendimento e durabilidade (eu assino em baixo!!).


"Um dos aspectos mais importantes da nossa maquiagem é que ela resolve problemas" Davis

Apesar de termos celulares super avançados e de dar sim para ver alguma diferença usando a smashbox, talvez você não consiga ter a real noção do quanto é melhor para a foto uma maquiagem que não marque tanto, e não confunda com intensidade de cor ou profundidade de cores, sombras etc. Com uma boa luz e um bom equipamento você é literalmente capaz de ver poros acentuados e pedacinhos craquelados de maquiagem o que torna super trabalhoso o retoque ( E tem gente que acha que a gente edita na foto só "imperfeições" da pele... não é bem assim e acontece mesmo tendo os melhores maquiadores).


Sempre que vou fazer autorretratos, não dispenso ao menos a base e corretivo da marca, são super levinhos, não marcam QUASE nada (milagre é de mais né!) e eu posso ir aplicando mais camadas dependendo de quanto quero que cubra. Como a criação do produto já é para fotografia, é incrível como nem precisa muito para já ficar com a pele muito boa e como já proporciona aquele efeito mate, eu nem uso pó!

Veja abaixo:

SEM BASE
COM BASE










Essa é a base HALO HD SPF 15, rende de maaais, vale bastante a pena eu uso beem pouco e mais para foto, então comigo demora UM ANO pra acabar.





E o corretivo (uso pouco, esse devo confessar que não rende taaanto assim mas chega a durar 4 meses comigo), eu vou indicar porque é bom, corretivo Smashbox Studio Skin 24hs





Espero que tenha gostado da dica, e se quiser mais dicas sobre isso, curte e compartilha esse post para eu saber! Bjoos 😘

Gabi_edited_edited.jpg

Gabi

Fotógrafa

Fundadora da Gabi Cravo e Canela

Marketeira de Formação

Quase Engenheira

Sonhadora e inquieta