GCC1
 

Ilusões do corpo

Atualizado: 24 de mar. de 2021

Uma fotógrafa incrível, que eu tenho orgulho de casar muitos dos meus pensamentos é a Gracie Hagen, ela é uma autodidata, vive em Chicago e prefere clientes particulares porque acha que o retrato comercial falha em capturar o assunto de maneiras interessantes.

"Em seu trabalho, ela tenta capturar questões sobre quem somos e como nos vemos. Suas imagens servem para expor as realidades abertas, vulneráveis ​​e às vezes desconfortáveis ​​de nossa natureza oculta. Este processo, revelando elementos de nossa humanidade compartilhada , é fascinante; permite que ela explore e ilustre sentimentos simultaneamente por meio de sua arte enquanto provoca o discurso social. Ela quer que seu trabalho mostre as principais semelhanças por trás de nossa vasta diversidade."

Gracie fez um trabalho intitulado "Illusions of the Body" onde mostra muito claramente sobre as normas que são impostas ao nosso corpo, neste trabalho ela mostra que a mídia expões uma aparência forjada para nos atrair mas que não necessariamente é uma aparência justa e alcançável em condições normais, afinal acabamos por nos comparar com o que vemos ali. Mas ela mostra também que qualquer um pode ter sua aparência alterada. Utilizando mesma iluminação e condições técnicas ela faz duas fotografias de uma mesma pessoa, a primeira com poses bem dirigidas e a segunda em posições mais comuns ou estranhas.

"As imagens na mídia são uma ilusão construída sobre iluminação, ângulos e photoshop . As pessoas podem parecer extremamente atraentes nas circunstâncias certas e, dois segundos depois, se transformar em algo completamente diferente."

Na comparação de fotografias que ela faz é possível entender que não existe normal, cada corpo é um corpo que se comporta de forma diferente, e todos eles com boa direção e condições corretas nos parecem mais atraentes. Acesse o site dela para ver este trabalho incrível clicando aqui


Espero que tenha gostado! Beijos😘

Gabi_edited_edited.jpg

Gabi

Fotógrafa

Fundadora da Gabi Cravo e Canela

Marketeira de Formação

Quase Engenheira

Sonhadora e inquieta

 
GCC2