GCC1
 

Porque escolhi Gabi Cravo e Canela?

Você sabe porque nos chamamos Gabi Cravo e Canela?


Porque eu sou Gabi? Acertou!!


Mas e o Cravo e Canela... por causa da novela? NÃAAOOOO 😆... Eu sei que se você tem a minha idade (oooops revelei) ou mais, você pensou nisso, mas não é Só por isso!


Eu queria colocar o nome de uma fruta, eu não queria algo comum... O ensaio feminino e principalmente o ensaio sensual feminino é algo com tantas camadas de significados, impactos e interpretações que eu precisava de algo que falasse disso, mas que também simplificasse em sentidos. Eu não ofereço "fotinhas" eu ofereço uma experiência, sensação, sentimento, memória, transformação... É isso o que eu quero que você tenha então como colocar isso em um nome?

Frutas são gostosas, cheirosas e bonitas, as vezes nostálgicas (já comeu umbu... ou imbu?, essa fruta me lembra uma viagem com a minha vozinha que já é falecida, também me lembra uma prima minha e algumas aventuras pelo nordeste em minha adolescência) ... Nome de fruta era um bom começo... mas ainda não era isso!


Então siiimm, de tanto me chamarem de Gabriela Cravo e Canela por causa da novela, (ok a novela influenciou um pouco sim) eu fui procurar o significado dessas especiarias. Horas... era meu nome, já era algo que as pessoas falavam para mim desde muito nova, e quando eu encontrei isso em minhas pesquisas:

CANELA

A canela é um condimento aromático e símbolo de amor, abundância e prosperidade, algumas pessoas utilizam a canela em rituais de conquista e em perfumes ela atrai o amor e estimula o desejo sexual. A canela traz sorte e repele energias negativas, alguns acreditam que serve de proteção e abre caminhos.

Medicinalmente entre outros benefícios, diminui a fadiga e melhora o ânimo, é afrodisíaco, diminui a pressão arterial e por aí vai


E sobre a sensação para mim? O cheiro de canela é muito bom gente, considero acolhedor! Acho que vou até fazer um chazinho depois de escrever aqui rs. Aliás experimenta colocar só uma pitadinha no pó do café antes de coar 😍

CRAVO

O cravo tem significado mitológico, conhecido mundialmente por atrair bênçãos e vitórias, sua flor comunica sentimentos de forma poética e romântica. Amor, boa sorte, inocência, felicidade, fidelidade, gratidão, alegria. Também é utilizado em perfumes e essências.

Medicinalmente é bom, entre outros, para melhorar dores, é afrodisíaco assim como a canela, ele também relaxa músculos e combate o cansaço.

A sensação? Também acho muito gostoso o aroma do cravo, gosto daquelas velas com cheirinho de cravo, é bom para acender de vez em quando e dão um aroma todo especial a casa.

Gabi Cravo e Canela significa eu oferecendo a você o que uma pessoa pode desejar de melhor a outra pessoa, prosperidade, amor, paixão pela vida, desejo, caminhos abertos, liberdade, autocuidado, autoconhecimento, autoconfiança, autoestima e aconchego... acolhimento... Essa é a nossa missão!


Espero que tenha gostado

😘

Gabi_edited_edited.jpg

Gabi

Fotógrafa

Fundadora da Gabi Cravo e Canela

Marketeira de Formação

Quase Engenheira

Sonhadora e inquieta