GCC1
 

Sem grana!

A ideia de ter um blog é poder falar de diversos assuntos, acredito que cada pequena ou grande coisa influencia de alguma forma outras pessoas, e seguindo esta linha de raciocínio eu não poderia passar esta oportunidade, com um blog que é um veículo de comunicação, sem falar com você sobre essa triste situação pela qual estamos passando. A pandemia é uma realidade e uma tristeza, tanto pela crise na saúde quanto pela crise econômica e nós somos, claro, humanos e sensíveis a isso e sentimos os impactos de diversas formas.

Dica 1: Você já pensou em vender pela internet? Diversas pessoas estão encontrando oportunidade de abrir seus próprios negócios. Experimente refletir se existe algo que você possa vender, veja algumas dicas: - Itens para beleza (shampoos, maquiagens, cosméticos em geral) - Vestuário - Quem sabe com alguma habilidade de costura você cria sua marca e roupas exclusivas, pode até vender via Instagram (DE GRAÇA) ou criar uma loja virtual. interessante né?

Essas opções acima, exigem algum investimento mas não é tão alto, e você pode inclusive (ANOTA AI) vender antes de comprar o produto que irá revender, e efetuar sua venda somente com a certeza do lucro, o que dispensaria um investimento inicial (Não esquece de reinvestir parte dessa grana que entra hein!).


- Alimentos - Se você tem mão boa na cozinha, que tal vender via aplicativo de delivery, ou colocar a família em conjunto se dividindo em quem pode cozinhar e entregar, da aquela turbinada no marketing. Este ramo tem crescido bastante durante a pandemia.


- Crie sua lojinha on-line em parceria com grandes e-commerces, você não precisa investir nada e nem ter estoque, de uma olhada na Magazine Luiza (clica aqui pra conhecer) e Natura (clica aqui pra conhecer) - A natura era paga e por enquanto não é mais devido a situação atual, aproveite!. De uma boa pesquisada e aposto que encontrará muitas outras oportunidades nesta linha.


Dica 2: Se você tem algum dinheiro guardado, invista em conhecimento. Sim! Principalmente se você já sabe o que quer, é importante ter um plano de ação para isso e o principal é conhecer melhor os passos para chegar lá.

"_Gabi, está vago, não entendi!"


Vamos lá, se você sabe que controla mal o seu dinheiro pesquise, existe diversos conteúdos gratuitos para você aprender a gerenciar seu dinheiro e fazer sobrar no mês. Você sabe o que é uma reserva de emergência? Se não sabe, entenda que ela salvou diversas pessoas de afundar nesta pandemia, basicamente é ter guardado o valor de 6 meses do seu custo de vida, e de preferência em um lugar melhor que a poupança.


Alguns lugares interessantes para você estudar de graça (e que tem também conteúdo pago se preferir):

- Conheça a Nathalia Arcuri da ´Me Poupe!´, a musa brasileira das finanças, aposto que vai encontrar muitas dicas legais por lá. Para quem prefere uma linguagem descontraída, leveza, jovialidade e um tanto de piadas mas com muito conteúdo e informação de fácil entendimento, recomendo ela. *Ela tem o curso `Meu Salário, Minhas Regras!` (clica aqui pra conhecer), este é pago mas garanto que se você está perdida nas finanças, vai se encontrar lá!

*Tem também o curso para quem quer empreender e precisa saber como começar e se organizar financeiramente, este é o `Eu Chefe de Mim! (clica aqui pra conhecer), também pago, este inclusive eu fiz! E me abriu totalmente os olhos quanto a como tratar minha empresa.

Veja também os livros dela que são um investimento um pouco mais acessível: 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso e Guia Prático Me Poupe! – 33 Dias Para Mudar Sua Vida


- Conheça o Gustavo Cerbasi, coloquei já direto o link para um vídeo bem interessante, recomendo assistir clicando aqui (seja otimista!!). Ele também ensina muuuuito sobre finanças pessoais e certamente te ajudará a sair da dívida e a fazer sobrar dinheiro na conta no fim do mês.

*Eu conheci o Gustavo Cerbasi através do livro: Casais Inteligentes Enriquecem Juntos.

Para quem gosta de uma linguagem um pouco mais conservadora mas ainda assim de simples entendimento, recomendo ele.


Dica 3: Sites de pesquisa de opinião on-line são lugares onde você pode encontrar remuneração até em dólar, que hoje quando escrevo, está super alto, use isso a seu favor e conquiste algum dinheiro para quem sabe investir em uma das dicas acima. Confira alguns deles abaixo, para acessar basta clicar no nome da empresa:

YSENSE - Ganhos em Dólar, basta responder os questionários e conseguir pesquisas em que seu perfil se encaixe. Caso tenha dificuldade com o inglês, basta abrir pelo Google Chrome e habilitar a tradução da pagina 😉. Você recebe via PayPal. SRVEYPRONTO - Ganhos em Dólar também, parecido com o site acima, mas acho bem mais fácil de se encaixar nas pesquisas e ganhar dinheiro com ele. A diferença é que para sacar você precisa juntar o mínimo de 30 dólares. Você recebe via PayPal. MARKETAGENT - Este funciona com sistema de pontuação, com 1000 pontos você já consegue sacar via PayPal 65 reais, com 5000 pontos hoje você consegue sacar 328,00 reais 🤑 LIFEPONTOS - Este em Dólar, também com sistema de pontuação, juntando 2996 pontos equivale a $5, e também existem outras formas de ganhar, com 5500 pontos por exemplo você consegue um vale presente da C&A de 50Reais. Além disso também é possível doar para caridade.

Dica 4: Você sabe muito sobre algum assunto? Conseguiria ajudar alguém a realizar uma tarefa, se dar melhor no trabalho ou conhece algum software? Se respondeu SIM, e sabe com excelência alguma coisa de que as pessoas necessitem, você pode dar aulas. O SUPERPROF é um sute onde você pode oferecer aulas e definir o valor delas. 👩‍🎓👨‍🎓 Tem muuuito mais oportunidades por aí nesse mundão da internet, e eu torço para que você encontre algo que te ajude e faça feliz! Espero ter ajudado você. Obrigada por ler até aqui Beijoo 😘

Gabi_edited_edited.jpg

Gabi

Fotógrafa

Fundadora da Gabi Cravo e Canela

Marketeira de Formação

Quase Engenheira

Sonhadora e inquieta